LEIA TAMBÉM

A ouvidoria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) – antiga Secretaria da Justiça do Ceará – foi premiada no II Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias, da Controladoria-Geral da União (CGU). Na categoria Estratégias Inovadoras para Engajamento da Sociedade Civil, a ouvidoria ficou em terceiro lugar com o Projeto Ouvidoria Ativa e Participativa.

Tendo como público principal os familiares de internos do sistema prisional, a ação inovadora da ouvidoria consistiu em visitar as unidades prisionais conversando com visitantes e conscientizando essas pessoas sobre os direitos que lhes assistem. Além do trabalho com os familiares e apenados, o setor também trata do contato com os responsáveis pelas unidades e pela secretaria, apontando fragilidades e possibilidades de melhoria do atendimento prestado ao público.

continua depois da publicidade

continue lendo

A ouvidora da SAP, Debora Rebelo, destaca o diferencial e os resultados obtidos através da iniciativa posta em prática: “Trabalhamos preventivamente indo até o ambiente prisional para garantir maior informação e, consequentemente, satisfação do nosso público-alvo, o que constatamos através do aumento da procura dos serviços da ouvidoria”.

  • Acompanhe as ações do Governo pelo Whatsapp

O post Ouvidoria da SAP é premiada no II Concurso de Boas Práticas da CGU apareceu primeiro em Governo do Estado do Ceará.

A informação é da Assessoria de Comunicação