LEIA TAMBÉM

Mactrunk/DepositPhotos Comunicação - internet - redes sociais interatividade fake news notícias falsas conectividade usuários telefones celulares wi-fi smartphones Convidados discutem como tornar menos lucrativo o uso da desinformação nas redes sociais

A Câmara dos Deputados realiza hoje mais um evento do ciclo de debates públicos virtuais sobre a Lei de combate às fake news, proposta já aprovada pelo Senado e em discussão na Casa (PL 2630/20).

Desta vez parlamentares e especialistas vão discutir como identificar o financiamento de condutas maliciosas e canais de desinformação nas redes sociais, e como tornar menos lucrativo o uso da desinformação como modelo de negócio de canais das redes sociais.

continua depois da publicidade

continue lendo

A mesa será presidida pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e terá como mediadora a relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

O evento ocorrerá a partir das 9 horas e será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube.

O público também poderá participar virtualmente da discussão.

Na quarta, haverá nova rodada de debates sobre fake news, desta vez com o tema: "Educação midiática para um mundo hiperconectado".