LEIA TAMBÉM

Luis Macedo/Câmara dos Deputados Prédio do Congresso Nacional com iluminação na cor azul em homenagem ao dia do cardiologista Congresso Iluminado de azul pelo Dia Nacional do Cardiologista

A cúpula da Câmara dos Deputados foi iluminada de azul nesta sexta-feira (14) em comemoração ao Dia Nacional do Cardiologista. A data foi criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2007 para prestar homenagem aos profissionais e alertar sobre os cuidados necessários com o coração. O pedido para iluminação é do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB).

continua depois da publicidade

continue lendo

De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo: mais pessoas morrem anualmente por essas enfermidades do que por qualquer outra causa.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) criou um indicador de mortes causadas por doenças cardiovasculares e estima que quase 400 mil brasileiros perderão a vida neste ano por problemas no coração ou de circulação. O Dia do Cardiologista também é um lembrete de que é possível reduzir esses números com cuidados preventivos e terapêuticos.