LEIA TAMBÉM

Goodluz/DepositPhotos Comunicação - internet - smartphones telefones celulares tablets redes sociais reuniões negócios empreendedorismo liderança empresas fake news notícias falsas O financiamento de condutas maliciosas será tema de uma das mesas de debate

Na próxima semana a Câmara realiza mais dois eventos do ciclo de debates públicos virtuais sobre a Lei de combate às fake news, proposta já aprovada pelo Senado e em discussão na Casa (PL 2630/20).

Na segunda-feira (3), haverá um mesa de debates intitulada "Como enfrentar o financiamento público e privado da desinformação?". A ideia é discutir quais mecanismos são necessários para identificação de financiamento de condutas maliciosas e canais de desinformação nas redes sociais, e como tornar menos lucrativo o uso da desinformação como modelo de negócio de canais das redes sociais. A mesa será presidida pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e terá como mediadora a deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

continua depois da publicidade

continue lendo

O evento ocorrerá a partir das 9 horas e será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube.

O público também poderá participar do debate em sala virtual.

Educação e mídia
Na quarta-feira (5), a mesa será sobre "Educação midiática para um mundo hiperconectado". A proposta é discutir de que forma a educação midiática amplia as capacidades de análise, interpretação, comunicação e criação de conteúdo em benefício do desenvolvimento de cidadãs e cidadãos mais capazes e atuantes. Essa mesa será coordenada pela deputada Tábata Amaral (PDT-SP) e terá como moderador o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

O ciclo de debates sobre a lei de combate às fake news começará às 9 horas e também poderá ser acompanhado pelo canal do Youtube ou em sala virtual.