LEIA TAMBÉM

A Comissão de Agricultura convidou os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Agricultura, Tereza Cristina, para virem à Câmara nesta terça-feira (20) debater as consequências do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia assinado em junho.

O debate foi proposto pelo deputado Heitor Shuch (PSB-RS), que quer saber o que está em jogo no acordo, já que alguns setores econômicos reclamam por não terem participado da construção do documento.

“O que é bom, o que nos serve, onde estão os gargalos, quais as preocupações. A gente nem conhece ao certo a regra do jogo dessa discussão que envolve dois continentes, dois blocos econômicos muito importantes e significativos”, afirma. Apesar de entender que exportação de commodities deve beneficiar o mercado brasileiro, o deputado mostra preocupação com a concorrência da indústria europeia.

continua depois da publicidade

continue lendo

Além dos ministros, foram convidados representante da Confederação Nacional da Agricultura; e o diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho, Carlos Paviani;

A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 6.